terça-feira, 5 de janeiro de 2021

CARTA A 2021

ARTIGO PUBLICADO NO JORNAL "O DIÁRIO DE BARRETOS" EM 5 DE JANEIRO DE 2021 (página 2) PELA PROFª KARLA ARMANI MEDEIROS    


Querido, 2021.

Aliás, estimado, 2021.

Você foi muito esperado, e você sabe disso. A virada do ano foi um grande alívio aos corações apertados pelos sufocos de 2020. À meia-noite, entre dedos entrelaçados, olhos fechados, respiração profunda e queixo para o alto, o sentimento foi “ufa”. É bom que você saiba que todos os filhos desta pandemia esperam de você melhores notícias e oportunidades, mas, sobretudo: saúde. A palavra para você é: saúde. E vacina.

2020 nos pegou de surpresa. Já a você esperamos certeza. Apostamos em você toda a esperança que o ser humano pode acumular. Diante de você lançamos estudos, dados, estatísticas e cronogramas; precisamos que você nos dê resultados, mesmo que seja fase a fase. Sim, nós sabemos, é uma grande responsabilidade sobre seus ombros, mas a verdade é que você é o nosso púlpito de fé. Até mesmo àqueles que não tem.

Não se desespere, você vai conseguir. Nós sabemos que você não trará a cura do vírus que ora nos assola, nem tampouco levará vacina a todos os braços e menos ainda recuperará a economia de forma integral. Enxergamos você como uma transição, como uma ponte a um futuro em que poderemos nos despir das máscaras. Falando nelas, sabemos que teremos de ampliar nossa coleção, mesmo que a vacina tenha chegado em parte. Não temos problema quanto a isso, as máscaras nos serão companheiras, assim como o álcool e às demais medidas. Quanto aos que não respeitarem, sabemos que você tornará claras as consequências do descaso.

Falando com você desta forma, te pedindo ações e prevendo suas reações, parece que estamos te “humanizando”. E talvez seja isso mesmo, porque esperamos tanto pela sua vinda, que parece que você se tornou uma entidade. Não nos surpreenda, apenas permita-se ser a ponte da nossa esperança, de um futuro com respiração livre e de abraços. Nós precisamos de abraços. Assinado: o presente.

Nenhum comentário: