quarta-feira, 8 de julho de 2009

O FILHO DE ANTÔNIO: DA TRAMELA, UM PRESENTE



Depois de ter vivido uma candente história de amor com sua esposa Joanita, linda goiana, as emoções na vida de Antônio continuaram a cintilar seus sentimentos. O moço de 24 anos trabalhava na Fazenda Cachoeirinha e sua esposa cuidava da casa que moravam na fazenda, por enquanto, o casal tinha três filhinhas: Norma, Ivone e Maria. Antônio mal sabia que estava prestes a viver uma das maiores emoções de sua vida, se não a maior. O melhor presente que poderia receber no exato dia de seu aniversário, seu filho.
Era início da madrugada do dia 04 de julho de 1964, Joanita estava grávida do quarto filho, prestes a dar a luz. As meninas dormiam no quarto, pareciam porcelanas. Em contraste deste calmo cenário, ventava muito e a tempestade era tão forte que mal ficavam acesas as lamparinas da casa de grandes cômodos. A casa parecia ser grande porque a família ainda não estava completa, tinham quartos ainda não ocupados e justamente em um destes quartos a janela estava mal fechada e o vento forte adentrou o ambiente e estatelou um barulho que fez o casal, já inquieto, acordar. “É a tramela da janela que esta mal fechada” pensou Antônio. Levantou-se para fechar a “teimosa” tramela e assim fez. Joanita, porém, com o susto do forte vento, assuntou e já gritava as dores do parto. Antônio correu junto a sua esposa e não pensou duas vezes: “eu mesmo farei o parto”.
O tempo foi suficiente para pegar a lenha, acender o fogão, esquentar à brasa uma colher de metal, pegar panos limpos e fervilhar a água. Em poucos minutos, às luzes de lamparinas, Antônio viu seu primeiro filho homem nascer. Fortes emoções pairavam no ar e expressavam o rosto aliviado do mais recente papai. Ele mesmo cortou e cuidou do cordão umbilical. O menino chamou-se Marco Antônio, um bebê que não chorava muito, mas que teve a hora certa para nascer.
Hoje, à véspera de 4 de julho, quarenta e cinco anos depois do raro acontecimento, Antônio, meu maravilho vovô, completará sessenta e nove anos de vida. O que posso dizer, vovô, é que são raras as pessoas que são capazes de transformar singelas emoções do passado em grandes histórias no futuro. Você é meu exemplo, um homem excepcional, de poucas palavras e sobretudo leal. Eu te amo! Ao meu tio Marco, querido, você também é imensamente especial, quanto o momento em que nasceu. O susto causado pela tramela mal fechada se transformou em um presente para a nossa família. Parabéns ao pai e ao filho! Sinceras felicidades.

ARTIGO PUBLICADO NO JORNAL "O DIÁRIO" (BARRETOS/SP), EM 03 DE JULHO DE 2009.

3 comentários:

Unknown disse...

parabens kah
tu eh muito talentosa
te adorooo

Filipe Dias F.A. (CN) disse...

ParaBéns Karla!
Vc tem mto futuro viu!!!
Grande Artigo, digno de uma Grande História.
Meus mais sinceros Parabéns.

Bjaao,
Te adoro.

Unknown disse...

Opaaaaaaa...
Lindo artigo Kah..
Meus parabens...

A história colaborou neh.. xD
Bjuusss...
Te amooooo